Região da AMAI realiza encontro sobre monitoramento e avaliação dos PMEs

equipeA Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), realizaram nos dias 4 e 5 de agosto, na Câmara de Vereadores de Xanxerê, o encontro de formação sobre o monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PMEs). Participaram do evento: secretários municipais, integrantes das comissões e equipe técnica dos municípios.

O Secretário de Educação de Faxinal dos Guedes e ministrante da formação, Odymar Bombassaro, destaca que os PMEs foram reestruturados e aprovados em 2015 e, entram agora em uma nova etapa: o processo de Monitoramento e Avaliação.

O objetivo foi orientar os municípios sobre os procedimentos que devem ser adotados, bem como ressaltar a responsabilidade da comissão e equipe técnica que estarão acompanhando e desenvolvendo desse processo.

O PME…

É um documento, com força de lei, que estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance nos municípios, estados e no Brasil, nos próximos 10 anos. O Plano é composto por 20 metas, subdividas em estratégias

 

Divulgação: Ascom AMAI.