Regime colaborativo marca encontro entre ministra da Educação e representantes das seccionais da Undime

Encontro aconteceu em Brasília (DF), nesta quarta (13)  Presidente da Undime-SC e vice Região Sul, Alex […]

Publicado em Notícias - 14/12/2023.

Encontro aconteceu em Brasília (DF), nesta quarta (13) 

Presidente da Undime-SC e vice Região Sul, Alex Cleidir Tardetti (DME São Lourenço do Oeste) esteve reunido, nesta quarta (13), com a ministra da Educação substituta, Izolda Cela, e demais membros da diretoria executiva nacional da Undime, presidentes e vice-presidentes estaduais, para tratar de políticas educacionais e estreitar o regime colaborativo entre as entidades. Na ocasião, foi apresentado um parecer da gestão 2023.

Na pauta, Izolda ressaltou a importância do diálogo para implementação de iniciativas do MEC, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, o Programa Escola em Tempo Integral e a Estratégia Nacional Escolas Conectadas (Enec).

“A articulação com estados e municípios é fundamental para efetivarmos os programas prioritários do MEC. Agradeço a parceria dos dirigentes municipais de educação e que nosso diálogo e trabalho conjunto se mantenha no novo ano”, disse a ministra.

O presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima (DME de Ibaretama/ CE) agradeceu o convite do MEC. “Esse encontro representa uma agenda de aproximação efetiva para o fortalecimento do diálogo. Estamos sempre prontos para colaborar com o melhor para a educação brasileira. Agradeço ainda os colegas que estão representando a Undime de seus estados pela participação nesse momento com o MEC”, comentou Alessio.

Também participaram da reunião a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba; a secretária de Educação Básica do MEC, Katia Schweickardt; Gregório Grisa, secretário executivo adjunto do MEC; o secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino, Maurício Holanda; e a coordenadora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista.

Fonte: Undime Nacional com adaptações Undime-SC
Foto: Undime Nacional

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann