Membro da Executiva da Undime-SC participa de audiência pública da BNCC

Conselho Nacional de Educação convoca a sociedade para debater a terceira e última versão do documento da […]

Publicado em Notícias - 11/05/2018.

9fda9cff-fc04-4b75-a5e2-3864a4087301

Dir. p/ esq.: Maurício Fernandes Pereira, secretário de Finanças da Undime-SC; Alessio Costa Lima, presidente da Undime e Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, membro do Conselho Estadual de Educação.

Conselho Nacional de Educação convoca a sociedade para debater a terceira e última versão do documento da Base

O Secretário de Finanças da Undime Santa Catarina, Maurício Fernandes Pereira (DME de Florianópolis), representa a instituição nesta sexta-feira (11), em audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, na capital catarinense.

Ao todo serão realizadas 5 audiências públicas, uma por região, com objetivo de ouvir a comunidade para formulação do documento final, contendo as diretrizes que servirão de base para os currículos de todo país.

As reuniões não possuem caráter deliberativo, mas são consideradas fundamentais para que a comissão elabore um documento normativo de caráter participativo, levando em conta as necessidades da população.

Ainda não existe prazo específico para aprovação da  BNCC – Ensino Médio. Após os conselheiros ouvirem a sociedade e avaliarem o documento na comissão destinada, a resolução da BNCC será levada à discussão aos responsáveis do CNE, onde então deverá ser votada. Caso seja aprovada, a resolução será encaminhada ao MEC para a homologação.

 

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann