Reta final: inscrições para Desafio Criativos da Escola encerram dia 5 de outubro

Faltam dois dias para o encerramento das inscrições para o Desafio Criativos da Escola, iniciativa que […]

Publicado em Notícias - 03/10/2018.

Faltam dois dias para o encerramento das inscrições para o Desafio Criativos da Escola, iniciativa que celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios. Em 2017, foram selecionados 11 grupos, dentre os 1492 projetos enviados de todas as regiões do Brasil.

Tanto professores quanto estudantes do Ensino Fundamental ou Médio podem inscrever seus projetos, já finalizados ou ainda em andamento, pelo site do Criativos da Escola (https://criativosdaescola.com.br/). O Desafio selecionará os 11 projetos que mais se destacam nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe.

A cerimônia de premiação dos projetos acontecerá na primeira semana de dezembro em Fortaleza (CE), com a participação de três estudantes e um educador de cada um dos 11 grupos selecionados. Os representantes das ações escolhidas por seu protagonismo e impacto social trocarão experiências e fortalecerão seus projetos, além de receberem prêmios em dinheiro para o projeto e para os professores responsáveis.

Os educadores que tiverem interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos podem acessar o Material de Apoio e o jogo Criativos da Escola – A missão, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula.

O Desafio conta com o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação, do Instituto Votorantim, nos 105 municípios onde desenvolve suas atividades.

Para participar, basta ler o Regulamento e se inscrever neste link.

 

Fonte: Criativos da Escola

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann