Reunião do Comitê Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação aborda plataforma de divulgação dos painéis eletrônicos dos planos municipais e Estadual

Plano de comunicação para a construção de um site interativo foi apresentado em videoconferência nesta terça […]

Publicado em Notícias - 10/11/2021.

Plano de comunicação para a construção de um site interativo foi apresentado em videoconferência nesta terça (9).

Em reunião virtual nesta terça-feira (9/11), os integrantes do Comitê Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação apresentaram um plano de comunicação para a divulgação dos painéis eletrônicos de acompanhamento e execução dos planos Estadual e municipais de Educação em uma única plataforma interativa. A iniciativa é parte do acordo de cooperação firmado pela Undime/SC e por outras nove entidades do Estado no ano passado.

Além do plano de comunicação, foram apresentados os resultados do subgrupo de trabalho do Comitê Estratégico sobre os indicadores de qualidade de ensino. Os participantes também discutiram a implementação da lei 3935, que dispõe sobre a inclusão de psicólogos e assistentes sociais na rede municipal de educação, e trataram de um ofício orientativo sobre a escolha adequada ao princípio da gestão democrática de diretor escolar, que deverá ser encaminhado posteriormente aos municípios.

Representando a Undime/SC, estiveram presentes na reunião os assessores Plauto Mendes e Sônia Fachini. Também participaram do encontro representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal de Contas (TCE/SC), Ministério Público de Contas (MPC/SC) e Secretaria do Estado da Educação (SED).

Fonte: Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann