Reunião da Undime-SC apresenta relatório anual e traça ações para 2024

Encontro aconteceu nesta quarta (22), na capital catarinense, com membros da diretoria executiva, conselhos fiscal, estadual […]

Publicado em Notícias - 22/11/2023.

Encontro aconteceu nesta quarta (22), na capital catarinense, com membros da diretoria executiva, conselhos fiscal, estadual e nacional de representantes

Em Reunião Ordinária da Undime-SC, realizada no dia 22 de novembro, os dirigentes municipais, que compõe a diretoria executiva, conselhos fiscal, estadual e nacional de representantes, discutiram pautas emergenciais da Educação. Na oportunidade, o presidente da seccional catarinense, Alex Cleidir Tardetti (DME de São Lourenço do Oeste), apresentou o relatório anual da entidade e trouxe propostas de ações prioritárias para 2024.

“Considero este momento muito rico, pois abre espaço para dialogarmos sobre questões que envolvem o professor e, também, o gestor, no sentido de nos auxiliar, enquanto instituição, no direcionamento de ações. Certamente, é uma oportunidade de escuta muito eficaz”, afirma o presidente.

Dentre os assuntos da agenda, enfatizou-se algumas políticas educacionais, regimento e decisões, tais como, o Compromisso Criança Alfabetizada; Salário-Educação em SC; Aplicação da Avaliação Somativa; e a CONAE 2024.

Para a conselheira estadual, Jucilene Antônio Fernandes (DME de Rincão/SC), esse suporte ofertado pela Undime-SC é essencial para o aprimoramento dos trabalhos. “Muitas vezes nós recebemos as orientações vindas do MEC, do FNDE, e vimos a necessidade de maiores esclarecimentos, e a Undime é a nossa base, tirando dúvidas e dando o direcionamento necessário. Essas pautas de hoje são importantíssimas e vêm nos auxiliar, enquanto município, fortalecendo as atuações a nível de estado”, afirma a dirigente.

Algumas definições também se deram durante o encontro, como parte do planejamento de atividades para o próximo ano, como a abertura do ano letivo, os encontros regionais, e a data oficial do Fórum Estadual da Undime-SC, que acontecerá de 19 a 21 de março, em Florianópolis/SC.

Participaram da Reunião Ordinária, dirigentes de Educação, de 33 municípios catarinenses, que compõe a diretoria executiva, conselhos fiscal, estadual e nacional de representantes da Undime-SC.

Fonte: Undime-SC

Parceiros Institucionais