Rio Negrinho recebe formação sobre a plataforma Conviva Educação

Ao todo foram duas formações, que ocorreram nesta quarta-feira (31). Cerca de 156 participantes entre secretários […]

Publicado em Notícias - 01/08/2019.


Ao todo foram duas formações, que ocorreram nesta quarta-feira (31). Cerca de 156 participantes entre secretários escolares, especialistas, técnicos e diretores estiveram presentes na Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho (SMERN), recebendo instruções para um melhor aproveitamento dos planejamentos escolares e entre outras funcionalidades que o sistema oferece.

No primeiro momento, o encontro foi dirigido aos secretários escolares e especialistas do município, totalizando em 75 participantes. Já no período da tarde, se reuniram cerca de 81 diretores de escolas rionegrenses e a equipe técnica de municípios vizinhos como Joinville, Araquari, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Três Barras, Porto União e Balneário Barra do Sul.

Ministrada pela coordenadora do Conviva, Luana Costa de Córdova da Rocha, juntamente com a articuladora, Cleci Lorenzon, as discussões possibilitaram o aperfeiçoamento dos participantes sobre o uso da plataforma como ferramenta de gestão dentro das instituições de ensino. Esclarecendo também, dúvidas pertinentes aos tópicos apresentados.

Além disso, todos foram agraciados com apresentações musicais realizadas pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Selma Teixeira Graboski e da Escola Municipal de Educação Básica Padre Claudio Longen, que acompanhados de seus professores fizeram uma pequena capela de voz e violão e uma sinfonia de flautas.

Sobre o Conviva

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito, voltado ao dirigente Municipal de Educação e às equipes técnicas das secretarias. O ambiente virtual visa apoiar o trabalho de gerenciamento de metas, planos de ensino e opções de planejamento, além de ofertar cursos capacitadores e muito mais.

A ferramenta foi fundada há 6 anos por iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio de 12 instituições e fundações parceiras.

Para mais informações, acesse:
https://convivaeducacao.org.br/

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann