Rio do Sul recebe formação da Olimpíada de Língua Portuguesa

Aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a formação da Olimpíada de Língua Portuguesa […]

Publicado em Notícias - 14/10/2015.

Aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a formação da Olimpíada de Língua Portuguesa e Rio do Sul foi à cidade polo escolhida para receber professores  e técnicos municipais como, também, do Estado. Braço do Trombudo, Pomerode, Rio do Sul, Imbituba, Ibirama, Navegantes, Santa Terezinha, Apíuna, Rio do Cedros, Ilhota, Witmarsum, Ituporanga, Agrolândia, Santa Cecília, Salete, Brusque, Bela Vista do Toldo, Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul, Guabiruba, Laurentino, Trombudo Central, entre outros, fizeram questão de participar do evento.

Uma parceria da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) com o Consed, que tem o intuito de proporcionar o aprimoramento de conhecimentos para o maior número possível de educadores e ampliar o repertório de práticas de ensino. Por meio de oficinas, os profissionais socializam ideias e trocam experiências.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país, nas categorias: poema; memórias, crônica; artigo de opinião. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Além do curso de formação presencial, os educadores e técnicos terão a oportunidade de agregar princípios metodológicos e receber um material pedagógico desenvolvido, exclusivamente, pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann