Santa Catarina chega à semifinal da Olimpíada de Português com 30 finalistas

Cerca de 443 produções seguem na disputa Dentre as modalidades do concurso de produção de textos […]

Publicado em Notícias - 07/11/2019.


Cerca de 443 produções seguem na disputa

Dentre as modalidades do concurso de produção de textos os alunos catarinenses se destacaram em cinco que são a crônica, documentário, artigo opinativo, memória literária e poema. Recebida a notícia da semifinal os estudantes, acompanhados de professores, viajam a São Paulo para formações, palestras e mais uma rodada de disputa para então chegar à final.

A última etapa ocorrerá em São Paulo no dia 09/12 com todos os finalistas das modalidades propostas no concurso. (Clique aqui e saiba mais)

Ao todo são 27 municípios classificados: Araquari, Água Doce, Brusque, Camboriú, Caçador, Concórdia, Criciúma, Galvão, Guarujá do Sul, Irani, Itapiranga, Itá, Lages, Lauro Muller, Major Vieira, Matos Costa, Piratuba, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Rodeio, Santa Terezinha, Seara, São José do Cedro, São João Batista, São Ludgero, Treze Tílias e Vargem Bonita.

Para conferir a lista completa, acesse:
http://bit.ly/2X3K3Mw

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa, que objetiva apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita, recebeu mais de 170 mil inscrições nesta 6ª edição e teve a adesão de todos os estados brasileiros, 4.876 municípios e mais de 40 mil escolas. O concurso integra o Programa Escrevendo o Futuro, desenvolvido pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC) com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura.

Fonte: UndimeSC e Escrevendo o Futuro

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann