Santa Catarina é representada em evento ‘Educação para TransformAção’

Composta por 102 dirigentes municipais, delegação participa de encontro presencial de 19 a 21 de julho, […]

Publicado em Notícias - 19/07/2022.

Composta por 102 dirigentes municipais, delegação participa de encontro presencial de 19 a 21 de julho, em Gramado/RS

Undime/SC marca presença na abertura do congresso ‘Educação para TransformAção’, que teve início na tarde desta terça-feira (19), com a delegação catarinense composta por 102 dirigentes municipais de Educação, em Gramado/RS. Com o tema ‘Educação Disruptiva: Pilares de uma Escola que Acolhe, Supera, Inova e Transforma’, o evento, voltado aos professores, coordenadores, gestores, equipes diretivas de secretarias, e demais profissionais da educação de escolas públicas e privadas, segue até 21 de julho, no Centro de Exposições Expogramado.

Para a presidente da seccional catarinense, Patrícia Luerders (DME de Blumenau/SC), é uma honra participar de um encontro desta magnitude, juntamente com representantes da Undime/SC. “Me sinto lisonjeada pela oportunidade de palestrar para os profissionais que estão diretamente na ponta, no chão da sala de aula, e, em saber que, de alguma forma, iremos contribuir com esse momento ímpar de capacitação. Além de levar pro nosso Estado uma bagagem enriquecedora de conhecimentos”.

Serão três dias de programação, com objetivo de promover o amplo debate acerca do papel da Educação na transformação da sociedade, levando em conta o cenário de crise pandêmica, que vem promovendo adaptações de métodos educacionais, como é o caso da Educação Disruptiva. Já adotada por muitos países e amparada pelo ensino híbrido, esse método evidencia o estudante como protagonista da aprendizagem, e os professores tornam-se mentores, responsáveis por acompanhar o desenvolvimento do aluno.

Outras perspectivas serão contempladas ao longo do evento, visando à construção de itinerários formativos que possam apoiar a evolução do ensino-aprendizagem. Lueders compõe a mesa de debate sobre ‘Educação em Movimento: o impacto da pandemia na Educação brasileira e os percursos a serem trilhados’, que integra a programação do primeiro dia do encontro. O painel, previsto para às 16h, terá mediação do presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia (DME de Sud Mennucci/SP).

Assessoria de Comunicação da Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann