Santa Catarina representará a região sul na final do Prêmio Gestão Escolar 2017

A EEF Mont Alverne, de Ituporanga/SC, vence mais uma fase do Prêmio Gestão Escolar. Na etapa […]

Publicado em Notícias - 03/11/2017.

Vencedora da Regional Sul

Da esq. p/ dir. Luana Costa de Córdova (coord. do prêmio pela Undime-SC ), Patrícia Pinheiro (coord. do prêmio pela SED-SC), Viviane Rosa Benne (diretora da EEF Mont Alverne – Ituporanga/SC) e Eduardo Deschamps (secretário de estado da educação). Foto: Consed.

A EEF Mont Alverne, de Ituporanga/SC, vence mais uma fase do Prêmio Gestão Escolar. Na etapa regional sul, a unidade de ensino responsável por atender mais de 600 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, foi escolhida entre os representantes do Paraná e Rio Grande do Sul para representar a região na final do concurso, programada para o dia 4 de dezembro, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Para a diretora da escola, Viviane Rosa Benne, é uma felicidade saber que foram escolhidos, entre tantas unidades qualificadas, como representante sul. “Nos sentimos lisonjeados com a indicação para a final e, sem dúvida, pretendemos conquistar o título de escola referência Brasil”.

A vencedora da regional sul, assim como os demais destaques regionais ganharam um troféu e uma viagemde intercâmbio a um país da América Latina. Concorreram a premiação na Capital, 11 estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país, sendo escolhido um representante por região que permanece na disputa pelo prêmio de “Referência Brasil”. Os três indicados se juntam aos dois selecionados em evento realizado no Acre e  Natal, destaques das regiões norte e nordeste. Desses cinco finalistas, sairá o vencedor do Prêmio Gestão Escolar 2017, que ganhará, além da viagem de intercâmbio, R$ 30.000.00 (trinta mil reais) em dinheiro.

Além dos gestores, participaram do cerimônia o secretário municipal de educação de Florianópolis, representando a Undime-SC, Maurício Fernandes Pereira; o secretário de estado da educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps e o coordenador geral do prêmio e, também, secretário de estado da educação do Acre, Marcos Brandão.

Criado em 1988, o Prêmio Gestão Escolar é responsável pelo reconhecimento das melhores práticas de ensino de escolas públicas de todo país, de forma a contribuir para que as unidades possam aprimorar e evoluir os processos de gestão, tornando-os mais democráticos e participativos.

“Nossa presença no concurso fez com que refletíssemos sobre as ações e identificasse situações que não iam tão bem na escola. Estamos repensando as práticas e buscando novas estratégias pra corrigir e melhorar nossas deficiências”, explica a diretora da escola representante da região sul. Para Vivian, a passagem pelo concurso a fez reavaliar o tempo destinado a questão pedagógica, de atenção e planejamento diário dos professores, e o atendimento aos pais, pra que todos tenham o mesmo espaço e voz no planejamento das ações da escola.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann