Santa Catarina vai em caravana para o 7ºFNEx da Undime no Recife

Cerca de 40 dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina estão em Recife (PE), para participar […]

Publicado em Notícias - 14/08/2018.

Cerca de 40 dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina estão em Recife (PE), para participar do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime. O evento teve início nesta terça-feira (14) e segue até sexta (17), reunindo delegações de todo país.

Serão 1500 profissionais da Educação, entre dirigentes, técnicos e educadores, envolvidos nas discussões acerca do direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. Além disso, tratarão de outros temas relacionados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais.

O presidente da seccional de Santa Catarina, Roque Antônio Mattei (DME Joinville/SC), integrou a mesa de autoridades do 7ºFNEx, ao lado do Ministro da Educação, Rossiele Soares; do presidente da Undime, Alessio Costa (DME Alto Santo/CE); do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro; e do secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, para dar boas-vindas aos participantes.

A abertura foi abrilhantada com a apresentação do projeto social “Orquestra Criança Cidadã”, que vem mudado a realidade das crianças e jovens de Ipojuca (PE) há 4 anos. Ainda, na primeira noite, houve o lançamento da sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com a presença da idealizadora do projeto, Dianne Melo, especialista em Formação da Fundação Itaú Social.

Quer saber mais sobre o 7ºFNEx? Acompanhe a transmissão ao vivo através do site www.undime.org.br, e fique de olho em nossas redes sociais. Undime-SC marcando presença no Fórum Nacional, unindo forças – com as demais delegações – visando melhorias no sistema público, a fim de obter-se a excelência educacional tão almejada por todos.

Veja mais fotos:

Por Bruna Carvalho 
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann