São José investe em segurança nas escolas

O lançamento do Programa Escola Mais Segura, que será implantado em todas as Instituições da rede […]

Publicado em Notícias - 16/07/2014.

O lançamento do Programa Escola Mais Segura, que será implantado em todas as Instituições da rede municipal de ensino de São José, aconteceu no dia 10 de junho, na sala de eventos do Kennedy Executive Hotel.

Na solenidade, estiveram presentes a prefeita Adeliana Dal Pont; a secretária de educação Méri Hang; o presidente da Khronos Sionésio Correia de Souza; o comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina Emiliano Guesser; o secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito Gilmar Bento; o Comandante da guarda Municipal Marcelo Müller; além de vereadores, equipes gestoras das unidades escolares, entre outros convidados.

O diretor da Khronos, Sionésio Correia de Souza, apresentou o projeto que integra o sistema de monitoramento e segurança das unidades de ensino da rede municipal fundamentado em três pilares: inovação, integração e participação.

Segundo ele, todas as pessoas poderão contribuir para que as escolas sejam mais seguras. Além do sistema de câmeras, que tornará possível o acompanhamento de toda a operação por imagens e alarmes, a central de monitoramento eletrônico, logo que acionada pela linha direta ou pelo aplicativo no smartphone, disponibilizará prontamente uma viatura que atenderá as unidades escolares. Esse atendimento, diz ainda o diretor, funcionará por 24 horas, todos os dias do ano. São medidas necessárias esperadas pelas famílias, que passarão a se sentir muito mais seguras.

80Nos últimos anos, o rápido desenvolvimento e crescimento de São José, geraram muita preocupação com a segurança no município, principalmente nas escolas. “Um pedido foi feito e a prefeita nos atendeu. Bom mesmo seria se não precisássemos utilizar esses recursos, mas as pessoas vêm em primeiro lugar. Estamos preocupados com os alunos e professores. Vamos fazer valer nosso direito por uma educação com qualidade e segurança, e que bom que a Secretaria de Educação pode proporcionar isso”, conclui a secretária de educação do município, Méri Hang.

O lançamento do programa foi simbolizado com a entrega de smartphones, contendo o aplicativo do sistema às autoridades presentes. Pela proposta, além da prefeita e da secretária, os gestores das escolas, representantes da Secretaria Municipal de Segurança e da empresa, terão o aplicativo para manter contato direto com a central de monitoramento em situações emergenciais. Os investimentos em segurança irão melhorar a vida da comunidade escolar, que se sentirá muita mais protegida.

Fonte: SME de São José.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann