São Ludgero reinicia ano letivo na modalidade online

Após aprovação do Conselho Municipal de Educação e a portaria publicada pela Secretaria de Educação, o […]

Publicado em Notícias - 20/04/2020.

Após aprovação do Conselho Municipal de Educação e a portaria publicada pela Secretaria de Educação, o município tem suas aulas retomadas a partir de 22 de abril

Estabelecendo o Regime Especial de Atividades para o cumprimento do ano letivo com a medida preventiva de combate ao contágio do Coronavírus (Covid-19), o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de São Ludgero – Educação Infantil e Ensino Fundamental reinicia no dia 22 de abril na modalidade não presencial.

A ação foi coordenada pela equipe da secretaria que está trabalhando em conjunto com todas instituições de ensino do município.

Os professores irão enviar aos alunos e famílias, via whatsapp, atividades, vídeo aulas e explicações dos conteúdos, bem como o cronograma semanal, para melhor organização da rotina de estudos por parte das famílias. A participação do aluno é obrigatória, tendo sua confirmação por meio da conclusão das atividades. Para mais informações, acesse: www.saoludgero.sc.gov.br.

Sobre as aulas online

As aulas na modalidade não presenciais são uma novidade na Rede Municipal de Ensino e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de novos aprendizados para professores, alunos e famílias.

“Por isso, é essencial o empenho e dedicação de todos os envolvidos para nos adaptarmos a nova rotina e alcançamos bons resultados”, enfatiza a pedagoga, Júlia Pickler.

No caso de famílias de alunos que não possuírem smartphones e acesso a internet, cada unidade escolar estará organizada para entregar as atividades semanais a partir do dia 27 de abril, respeitando as orientações em relação ao Covid-19.

A dirigente Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, reforça a importância dos pais ou responsáveis com uma participação ativa na vida escolar das crianças, para que permaneça a qualidade do aprendizado durante o ano letivo.

“O afastamento social é uma forma de combatermos o Coronavírus, a modalidade não presencial exige uma nova rotina, uma nova dinâmica de integração entre escola e famílias, levando em conta várias realidades e contextos. Nossa equipe está de parabéns pelo empenho e tenho certeza que juntos, escola e família, vamos superar os desafios e alcançaremos êxito”, enfatizou a dirigente.

Em relação aos dias sem aula, que precisam ser repostos durante o ano letivo, a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, já possui um plano de reposição, a estratégia será a utilização dos dias referentes ao recesso de julho, dias que estão no planejamento para conselhos de classe, capacitações, reuniões e até feriado.

Participarão da nova modalidade de ensino, todas as faixas etárias e séries/anos atendidas pela Rede Municipal, que são 6 turmas da Educação Infantil (De bebês a 5 anos) e 5 turmas do Ensino Fundamental I ( Do 1º ao 5º ano).

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de São Lugdero.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann