Secretária de Assuntos Jurídicos da Undime Santa Catarina representa a Região Sul em reunião técnica sobre implementação da BNCC, em Brasília

Patrícia Lueders é uma das cinco integrantes das seccionais da Undime no encontro, que prevê análise […]

Publicado em Notícias - 15/05/2018.

Reunião técnica BNCC

Da esq. p/ dir. Júlia S. da Rocha (SED/SC); Patrícia Lueders (Undime-SC) e Carolina Velho (Coord. Geral da Educação Infantil – MEC).

Patrícia Lueders é uma das cinco integrantes das seccionais da Undime no encontro, que prevê análise do documento preliminar construído pela Coordenação de Educação Infantil (Coedi)/MEC 

As entidades Undime e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) participam nesta terça-feira,15, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, de uma reunião técnica que tem como pauta a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil. O objetivo é discutir a versão inicial de um estudo elaborado, a partir de pesquisas realizadas no ano de 2017, pela Coedi, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a fim de identificar os desafios e estratégias de estado/municípios no processo de implementação da Base e, a partir daí, estabelecer parâmetros a serem utilizados pelas equipes de elaboração dos currículos em todo o Brasil.

Para a secretária de Assuntos Jurídicos da seccional de Santa Catarina, Patrícia Lueders, dirigente Municipal de Educação de Blumenau, é uma satisfação poder integrar o grupo de representantes das cinco regiões do país. “Tenho certeza de que sairemos dessa reunião com informações relevantes para subsidiar os trabalhos, visando a efetivação da proposta curricular até 2019”, afirma.

Além do Sul, outras quatro regiões estão sendo representadas: Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os nomes foram indicados pela Undime nos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Confira, abaixo, a relação dos(as) convocados(as):

Patrícia Lueders – secretária de Assuntos Jurídicos da Undime/ SC
Dirigente Municipal de Educação de Blumenau/ SC

Luiz Miguel Martins Garcia – presidente da Undime/ SP
Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP

Silvia Egidia Macedo Ferreira – vice-presidente da Undime/ PA
Dirigente Municipal de Educação de Magalhães Barata/ PA

Maria Elza da Silva – presidente da Undime/ PE
Dirigente Municipal de Educação de Bonito/ PE

Kalicia de Brito França – presidente da Undime/ MS
Dirigente Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste/ MS

Participa, ainda, a analista de informações Undime, Renata Dias.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann