Secretário de Estado de Educação quer criar canal de comunicação entre escola e secretaria

O segundo momento do dia do 17º Fórum da Undime-SC foi marcado pela palestra do secretário […]

Publicado em Notícias - 03/04/2019.

Palestra do secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni

O segundo momento do dia do 17º Fórum da Undime-SC foi marcado pela palestra do secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, que discursou sobre as perspectivas do Governo do Estado para a Educação. A expectativa é de que a escola pública do Estado de Santa Catarina se torne referência nos próximos anos.
Para que isso aconteça é preciso, de acordo com Natalino, praticar a excelência até se tornar habilidade.

“É necessário toda uma aldeia junta para educar uma criança”, exemplificou, para destacar o trabalho em equipe dos dirigentes.

Em outro momento, constatou que as escolas mais bem arrumadas são as que tem mais participação dos pais no ambiente educacional, destacando a importância da família na escola.

A ideia de Uggioni é criar um canal direto entre a escola e secretaria de educação. “Neste canal, vamos ter uma equipe responsável por responder solicitações em até 48 horas, porque a demanda da escola não pode esperar”.
O grande desafio é a melhora na educação básica, uma vez que a educação superior em SC é de qualidade. “Não podemos esquecer que andar debaixo é o que alimenta o de cima”, pontuou.

Sobre liderança, disse que o resultado do sucesso de um gestor é 25% qualificação técnica e 75% sócio emocional. E reconhece: “lidar com pessoas é complexo, não se aprende da noite para o dia.”

Em vídeo, o secretário fala dos principais desafios da Educação e das perspectivas para o futuro:

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann