Encerram hoje as inscrições para bolsa em pós-graduação pelo UNIEDU

Atualizado 20/07/18 – 11h15 Inscrições podem ser realizadas até às 19h de hoje. A especialização é […]

Publicado em Notícias - 04/07/2018.

Atualizado 20/07/18 – 11h15

Inscrições podem ser realizadas até às 19h de hoje. A especialização é oferecida pelas 10 instituições credenciadas nas 21 regiões do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) abriu as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Fundamentos e Organização Curricular mantidos pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – UNIEDU/FUMDES.

As vagas são oferecidas pelas 10 instituições credenciadas nas 21 regiões do Estado onde estão instaladas as Gerências Regionais de Educação e a Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis. As inscrições podem ser realizadas às 19h.

Em razão de medida liminar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina impetrado por Instituição de Ensino Superior (IES) não credenciada para oferta do referido curso, encontra-se parcialmente suspenso o cadastramento de candidatos a bolsa e demais trâmites relativos ao Curso Direcionado de Especialização em Fundamentos e Organização Curricular/2018.

Tal suspensão parcial refere-se às regiões de Blumenau, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê e Grande Florianópolis.

O cadastramento de candidatos a bolsa para as regiões de Araranguá, Criciúma e Mafra, não foi suspenso, tendo continuidade normal nessas três regiões.

A sistemática do curso foi discutida em reunião realizada na SED dia 20 de junho, com os gestores das instituições credenciadas pelo UNIEDU e o secretário-adjunto Gildo Volpato. Gerente de Políticas e Programas de Educação Superior da SED, Daiane de O. Censi Marcos explica que são 630 vagas de bolsas no valor de R$ 750.

Segundo consta no edital 1.536/SED/2018, a mensalidade do curso não pode ser superior a R$ 520 e a bolsa é depositada diretamente na conta do bolsista (decreto 2.672/2009). “O objetivo desta ação, que é compartilhada com a Gerência de Políticas da Educação Básica, é trazer a BNCC e o currículo do território catarinense para a formação continuada dos profissionais de educação de Santa Catarina”, explica Daiane.

Entre os critérios que serão avaliados na seleção dos candidatos a bolsa estão ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa parcial ou integral e morar há pelo menos dois anos em Santa Catarina. O candidato que estiver atuando no serviço público em território catarinense na área da Educação terá prioridade na seleção.

As dúvidas podem ser sanadas diretamente com a coordenação do curso na IESC ou pela coordenação do FUMDES via bolsafumdes@sed.sc.gov.br e (48) 3664-0338 ou (48) 3664-0385.

 

Fonte: SED

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann