SED abre inscrições para bolsas de pós-graduação em Fundamentos e Organização Curricular pelo UNIEDU

Atualizado 04/07/18 – 21h17

COMUNICADO

Suspensão parcial dos trâmites relativos ao do Curso Direcionado de Especialização em Fundamentos e Organização Curricular/2018

Comunicamos que em razão de medida liminar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina impetrado por Instituição de Ensino Superior (IES) não credenciada para oferta do referido curso, encontra-se parcialmente suspenso o cadastramento de candidatos a bolsa e demais trâmites relativos ao Curso Direcionado de Especialização em Fundamentos e Organização Curricular/2018.

Tal suspensão parcial refere-se às regiões de Blumenau, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê e Grande Florianópolis.

O cadastramento de candidatos a bolsa para as regiões de Araranguá, Criciúma e Mafra, não foi suspenso, tendo continuidade normal nessas três regiões.

Tão logo se tenha o proferimento de nova decisão judicial informaremos sobre procedimentos a serem adotados.

Atenciosamente,

SED/DIPE/GEPRE

Coordenação UNIEDU/FUMDES

O mesmo está publicado no UNIEDU (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/pos-graduacao/especializacao-direcionada) e foi socializado com as IES credenciadas.

 

Especialização é oferecida pelas 10 instituições credenciadas nas 21 regiões do Estado e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) abriu as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Fundamentos e Organização Curricular mantidos pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – UNIEDU/FUMDES.

As vagas são oferecidas pelas 10 instituições credenciadas nas 21 regiões do Estado onde estão instaladas as Gerências Regionais de Educação e a Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho

A sistemática do curso foi discutida em reunião realizada na SED na última quarta-feira, 20, com os gestores das instituições credenciadas pelo UNIEDU e o secretário-adjunto Gildo Volpato. Gerente de Políticas e Programas de Educação Superior da SED, Daiane de O. Censi Marcos explica que são 630 vagas de bolsas no valor de R$ 750.

Segundo consta no edital 1.536/SED/2018, a mensalidade do curso não pode ser superior a R$ 520 e a bolsa é depositada diretamente na conta do bolsista (decreto 2.672/2009). “O objetivo desta ação, que é compartilhada com a Gerência de Políticas da Educação Básica, é trazer a BNCC e o currículo do território catarinense para a formação continuada dos profissionais de educação de Santa Catarina”, explica Daiane.

Entre os critérios que serão avaliados na seleção dos candidatos a bolsa estão ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa parcial ou integral e morar há pelo menos dois anos em Santa Catarina. O candidato que estiver atuando no serviço público em território catarinense na área da Educação terá prioridade na seleção.

As dúvidas podem ser sanadas diretamente com a coordenação do curso na IESC ou pela coordenação do FUMDES via bolsafumdes@sed.sc.gov.br e (48) 3664-0338 ou (48) 3664-0385.

 

Fonte: SED