Segunda edição do livro Projetos Educacionais é destaque em Caçador

O lançamento da obra Projetos Educacionais ocorreu no dia 15 de julho, na Faculdade Senac de […]

Publicado em Notícias - 06/08/2019.

O lançamento da obra Projetos Educacionais ocorreu no dia 15 de julho, na Faculdade Senac de Caçador, durante um evento de formação de professores. O livro foi entregue aos gestores escolares presentes.

A produção é um conjunto de experiências e práticas desenvolvidas durante o ano letivo de 2018, elaboradas em parceria com os profissionais de educação que coletaram trabalhos e produções de destaque das escolas e creches do município.

O objetivo do livro é tornar os alunos protagonistas na aquisição do conhecimento e valorizar o trabalho dos educadores. Além de proporcionar uma troca de informação entre as escolas, a iniciativa possibilita aos pais e alunos a apreciação das atividades mais relevantes realizadas durante o ano.

Apoiada e lançada pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação de Caçador, essa já é a segunda edição do livro, da coletânea Faço Parte Dessa Rede.

“É muito importante que o trabalho do ano letivo, desenvolvido em sala de aula, seja valorizado e que possa ser inspiração para outros profissionais. Através de cada ação descrita no livro vemos a busca pelas alternativas de ensino-aprendizagem que motivam os alunos, que despertam o interesse pelo aprender nas mais variadas disciplinas”, comenta a dirigente Municipal de Educação de Caçador (DME), Josete Estrowispy.

Na ocasião estavam o prefeito de Caçador, Saulo Speretto, vice-prefeito, Alencar Mendes, DME de Caçador, Josete Maria de Lemos Estrowispy, e o coordenador geral da Educação, Wagner Severgnini.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Caçador.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann