Segundo encontro do GEM será virtual e transmitido pela plataforma no próximo dia 24

A organização do Programa Gestão para a Educação Municipal (GEM) informou, na quinta-feira (18), que não […]

Publicado em Notícias - 19/10/2018.

A organização do Programa Gestão para a Educação Municipal (GEM) informou, na quinta-feira (18), que não realizará o segundo encontro presencial que aconteceria entre os dias 23 e 25 de outubro, nas capitais estaduais. A decisão se dá para promover o melhor aproveitamento do curso, tendo em vista a realização do 2º turno eleitoral no país, dificultando a mobilização dos participantes neste período. Para que não haja prejuízos aos alunos, todo o conteúdo do segundo encontro será disponibilizado no Webinar, a ser transmitido pela plataforma do programa, na próxima quarta-feira (24).

Com a mudança, para que alunos obtenham a declaração de conclusão do GEM, passa a ser necessária a participação em ao menos um encontro presencial promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Como previsto no cronograma inicial do GEM, a terceira reunião segue mantida: acontecerá no mês de novembro, entre os dias 12 e 14. O agendamento será disponibilizado em breve, na própria ferramenta que dá suporte aos alunos.

O GEM

Realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, o encontro presencial do GEM contou com a participação de cerca de 6 mil cursistas, em todas as capitais da federação, além de ter sido disponibilizado nos polos de São Carlos (SP) e Diamantina (MG).

Composto por três etapas – aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal –, o GEM foi estruturado com o objetivo de apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos municipais de todo o Brasil no processo de implementação de políticas educacionais e na correta aplicação dos recursos no setor.

Ministrado na modalidade a distância, as formações gratuitas são dirigidas a dirigentes municipais de educação e técnicos de carreira da secretaria, e deverá atender, ao longo do período de sua execução, cerca de 11 mil profissionais da educação.

Mais informações pelo telefone (61) 3246-9980 ou pelo e-mail centraldeorientacao@mec.gov.br.

 

Fonte: Undime com informações do MEC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann