Seminário da Undime/SC reúne educadores para tratar da Educação Infantil e Fundamental

O Iº Seminário de Atualização para Educadores da Undime/SC teve início na manhã desta quinta-feira (15.09), […]

Publicado em Notícias - 15/09/2016.

O Iº Seminário de Atualização para Educadores da Undime/SC teve início na manhã desta quinta-feira (15.09), no Centro Empresarial Terra Firme, em São José, na Grande Florianópolis.

Dirigentes municipais de educação, técnicos das – respectivas – secretarias, diretores e professores de Santa Catarina vieram participar do evento, que traz, nesta edição, o tema: Educação Infantil e Fundamental.

dsc_6797

Diretora de ensino de Rio das Antas, Adriana Terezinha da Silva Voidaleski.

Para a diretora do CEI Municipal Girassol, de Rio das Antas, Adriana Terezinha da Silva Voidaleski, a ideia de realizar um Seminário voltado aos educadores é de grande valia, pois permite que o conhecimento chegue até os profissionais que atuam, diretamente, nas unidades de ensino. Para ela, a qualificação é essencial para que os municípios venham colher resultados positivos.

“No índice do IDEB nosso município obteve 6,7 e devemos essa conquista ao trabalho dos profissionais que atuam em conjunto com os alunos. Fazemos questão de estar sempre participando dos eventos da Undime e de outros cursos, para nos atualizar e conseguir ver a organização de forma diferente, pois assim é possível fazer mudanças práticas com base nos conhecimentos adquiridos”, afirma a diretora.

A abordagem das palestras está voltada para a realidade do sistema educacional, com o intuito de atender aos anseios das redes municipais, proporcionando aos educadores e gestores uma visão ampla e qualificada das possibilidades de atuação.

“É muito gratificante ver que mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios e por se tratar de um ano eleitoral, muitos dirigentes e suas equipes conseguiram perceber a proposta deste Seminário e o quão importante é obter embasamento para saber articular e desempenhar bem seus papéis na educação municipal”, explica o presidente da Undime/SC, Plauto Mendes.

No período da tarde, as palestras ficam por conta do professor da UNOESC, Israel Boniek, que explanará sobre os “Limites e a construção da autoestima, uma relação educacional; e do professor e escritor, Geraldo de Peçanha de Almeida, que tratará do assunto: “Bases neuropsicológicas da aprendizagem e suas aplicações na educação infantil e no ensino fundamental”, encerrando as atividades do Iº Seminário de Atualização para Educadores.

“A Undime/SC sente-se honrada em poder contar com a força dos municípios em nossos encontros, pois com a participação assídua de todos tenho certeza que veremos, num futuro próximo, resultados positivos no que diz respeito a qualidade da educação pública municipal. Para se ter qualidade no ensino é necessário ter conhecimento, pois, com visão, mudanças simples podem refletir em grandes conquistas”, finaliza o presidente da Undime/SC.

 

Bruna Carvalho
UNDIME/SC

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann