I Seminário de Educação da Undime-SC terá atendimento institucional do FNDE

De forma individualizada, municípios catarinenses terão acesso a informações sobre o PAR, Prestação de Contas, Obras, […]

Publicado em Notícias - 06/09/2017.

De forma individualizada, municípios catarinenses terão acesso a informações sobre o PAR, Prestação de Contas, Obras, Fundeb e Transporte Escolar

Um dos assuntos que têm gerado muitas dúvidas para as gestões municipais é a questão do Novo PAR – 2017/2019 (Plano de Ações Articuladas), que teve o sistema liberado recentemente, em 01 de setembro, para a etapa de planejamento. Essa fase consiste na elaboração de planos de trabalhos, com base no diagnóstico enviado anteriormente. Por se tratar de uma novidade para a maioria dos dirigentes municipais de educação (DME), que assumiram as secretarias numa fase de transição para o Novo PAR, a Undime-SC, preocupada em esclarecer essa e outras questões e oportunizar um momento para capacitação dos gestores e suas equipes, realiza nos dias 21 e 22 de setembro o I Seminário de Educação, em Chapecó, com a presença de grandes nomesda área educacional.

Com o tema “Educação Municipal com Qualidade para Todos”, o evento deve reunir cerca 250 pessoas, entre dirigentes municipais de educação, assessores técnicos de secretarias e professores, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, para tratar de assuntos pertinentes a educação municipal. A programação conta com palestras e debates sobre a Educação Infantil; Inovação na Educação; Orçamento; Base Nacional Comum Curricular; Educação Inclusiva; Planos Municipais; entre outros; além da consultoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com profissionais especializados nas áreas de Prestação de Contas; Obras; Transporte Escolar; Fundeb e PAR.

Na oportunidade, os participantes poderão estar aprofundando os conhecimentos relacionados à Prestação de Contas, Obras e o Novo PAR, pois além do atendimento do FNDE, que permite o esclarecimento de dúvidas e direcionamento, também, serão ofertadas palestras explorando ainda mais os temas, devido a sua relevância e contribuições as gestões municipais.

Para participar é necessário preencher o formulário e realizar o pagamento da inscrição. Os valores são diferenciados para municípios associados, com direito a desconto acima de dois participantes, conforme as especificações abaixo:

Municípios adimplentes – R$ 350,00 por pessoa; com desc. de 10% (de 2 a 5 participantes) e 15% (acima de 6 participantes). O desconto é exclusivo para municípios adimplentes. O pagamento para pacote será por meio de depósito em conta. Solicitar informações a equipe organizadora do evento.

Municípios inadimplentes – R$ 900,00 por pessoa.

Inscreva-se já e garanta sua vaga, o prazo encerra no dia 18 de setembro.

 

I Seminário de Educação da Undime-SC

Data: 21 e 22 de setembro

Local: Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês – Chapecó/SC

Público: Dirigentes municipais de educação, assessores técnicos das
secretarias, professores e demais profissionais da área educacional

Programação: CLIQUE AQUI

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann