Serra Catarinense recebe formação do Conviva Educação

Foram três cidades visitadas com cerca de 198 participantes ao todo Durantes os dias 16, 17 […]

Publicado em Notícias - 20/09/2019.

Formação em Lages SC, na foto a articuladora Cleci Lorenzon e demais participantes. / Foto: UndimeSC

Foram três cidades visitadas com cerca de 198 participantes ao todo

Durantes os dias 16, 17 e 18 de setembro ocorreu mais uma formação Conviva Educação nas cidades de São Joaquim, Lages e Tubarão com dirigentes municipais e demais profissionais da  da educação, como técnicos e educadores.

A plataforma foi apresentada através da articuladora, Cleci Lorenzon, e a coordenadora, Luana Costa de Córdova, as quais contaram com a participação da assessora pedagógica, Palmira Tolotti, nas edições de São Joaquim e Tubarão.

Dentre as temáticas abordadas estão a utilização de ferramentas como a de relatórios de metas alcançadas, otimização de orçamento no transporte escolar, organização de dados orçamentários, alimentação escolar, gestão de pessoas, entre outros.

Na edição de Lages a formação teve uma abordagem extra, falando o plano municipal de educação, gerenciamento de profissionais e atividades administrativas.

Sobre o Conviva
A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito, voltado ao dirigente Municipal de Educação e às equipes técnicas das secretarias. O ambiente virtual visa apoiar o trabalho de gerenciamento de metas, planos de ensino e opções de planejamento, além de ofertar cursos capacitadores e muito mais.

A ferramenta foi fundada há 6 anos por iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio de 12 instituições e fundações parceiras.

Para mais informações, acesse:
https://convivaeducacao.org.br/

Por Sabrina Moraes
Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann