Síndrome de Down é tema de conversa com alunos da rede municipal de Porto Belo

O encontro ocorreu na última semana de agosto, na Escola Municipal Francisco José Marques, localizada no […]

Publicado em Notícias - 03/09/2019.

Alana Sancho ao centro com alunos da Escola Municipal Francisco José Marques, em Porto Belo / Foto: divulgação da SME de Porto Belo.

O encontro ocorreu na última semana de agosto, na Escola Municipal Francisco José Marques, localizada no bairro Araçá, e contou com a presença da jovem Alana Sancho, moradora da cidade e portadora da síndrome.

Acompanhada dos pais, Alex Sancho e Leidyane Reis Amaral, a jovem de 16 anos contou aos alunos sobre suas experiências, o que é a síndrome de Down e a frisou a importância da educação inclusiva.

Leidyane diz que ficou grata pelo convite da escola, que Alana participou animada da conversa e foi possível ver o brilho nos seus olhos. “Todos os alunos deram um abraço na Alana e ela chegou em casa dizendo que todos se tornaram seus amigos”, afirmou a mãe.

A experiência foi positiva e rica para todos, apesar de não ser uma novidade aos alunos da instituição de ensino, que convivem e compartilham do aprendizado junto ao aluno Cleber Silva, de 09 anos, que é portador de Down.

A gestora Ângela Caetano destacou que Alana encantou a todos e que os alunos foram contagiados pela sua alegria. “Os pais falaram de forma muito simples e responsável sobre a síndrome de Down e a importância de os demais alunos saberem lidar com as diferenças. Ainda ouvimos uma leitura da Alana e as crianças aproveitaram para fazer perguntas”, explicou Ângela.

A palestra fez parte da Semana da Inclusão, que vem sendo trabalhada em toda a Rede Municipal de Ensino, com acompanhamento da Secretaria de Educação e Diretoria de Educação Inclusiva.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Porto Belo.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann