Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar pode ser utilizado por gestores educacionais de todo o país

Software auxilia no gerenciamento do transporte dos estudantes nos municípios brasileiros  O Sistema Eletrônico de Gestão […]

Publicado em Notícias - 29/07/2021.

Software auxilia no gerenciamento do transporte dos estudantes nos municípios brasileiros 

O Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete) foi desenvolvido para aprimorar a gestão do transporte escolar em municípios, estados e Distrito Federal. Elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás (Cecate-UFG), o programa está disponível para os entes federativos de todo o país.

O Sete apresenta módulos para a gestão da frota, dos fornecedores de insumos para o transporte escolar, possuindo ainda uma área de roteirização e outra para emissão de relatórios. Com os dados inseridos no sistema, o Sete pode identificar obstáculos no transporte local, aprimorar a seleção de rotas utilizadas e até apontar valores que possam ser utilizados como base em futuras licitações para a contratação de serviço terceirizado.

O programa é disponibilizado em dois modos: desktop e móvel, podendo ser utilizado tanto on-line como off-line. Foi projetado com intuito de não depender de nenhum software proprietário. Desta forma é possível utilizá-lo sem precisar do licenciamento de outros programas. Os gestores educacionais interessados podem acessar o sistema diretamente pelo portal da Faculdade de Ciências e Tecnologias da UFG.

Fonte: FNDE

https://bit.ly/37d0gEI

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann