Aula remota promove arrecadação de alimentos em escola pública de Piratuba

Instituição de Ensino Fundamental arrecadou diversos itens entre gêneros alimentícios e donativos como roupas e calçados […]

Publicado em Notícias - 16/06/2020.

Fotos: SME de Piratuba.

Instituição de Ensino Fundamental arrecadou diversos itens entre gêneros alimentícios e donativos como roupas e calçados para doação comunitária, durante atividade do Ensino Religioso.

Uma iniciativa praticada em turmas do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba, chamou atenção da direção da instituição escolar. Durante uma atividade remota, que são as aulas não presenciais da Rede Municipal de Ensino em período de distanciamento social, a professora Zuleide Ramos, que é a titular da disciplina de Ensino Religioso, propôs uma tarefa diferente para o encerramento do trabalho: Uma ação solidária de doação de alimentos.

O engajamento do grupo de cerca de 38 alunos foi tamanho, que surpreendeu a professora Ana Maria Bortolini Koch, com doações. Foram cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis, incluindo itens da cesta básica, como farinhas, massas e açúcar, além de centenas de peças de roupas, que podem aquecer o inverno das famílias necessitadas da comunidade.

Para a professora Zuleide, a ação comprovou na prática o espírito humanitário de vinculação social, proposto pela disciplina, que agora se sobressaiu na prática neste período de pandemia provocado pelo coronavírus – (Covid19): “Quero agradecer aos alunos e de maneira especial aos pais e familiares dos estudantes pelo empenho e envolvimento neste gesto de solidariedade”,  afirmou a professora, encantada com sucesso do trabalho.

Os produtos arrecadados seguiram para a unidade local do Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), setor que mantém o cadastro socioeconômico das famílias do município em situação de vulnerabilidade, para posterior distribuição.

 

Undime-SC – com a colaboração da SME de Piratuba.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann