Trabalho desenvolvido pelo CEI de Trombudo Central será destaque na Feira Catarinense de Matemática, em Massaranduba

O município de Massaranduba, no Norte Catarinense, sedia nesta semana, de 24 a 26 de outubro, […]

Publicado em Notícias - 25/10/2018.

O município de Massaranduba, no Norte Catarinense, sedia nesta semana, de 24 a 26 de outubro, a XXXIV Feira Catarinense de Matemática. O evento reunirá trabalhos desenvolvidos em instituições de ensino de toda Santa Catarina, que foram classificados nas etapas regionais da Feira.

Um dos representantes do Alto Vale é o Centro de Educação Infantil Johanne Schutte, de Trombudo Central, com o trabalho “A matemática dos Três Porquinhos”. “Com base na história infantil do lobo e dos três porquinhos, desenvolvemos com as crianças da pré-escola nível 1 e nível 2 uma série de atividades voltadas à matemática. Principalmente jogos, como dominó, trilha e jogo da memória”, explica a coordenadora do CEI, Luiza Carolina Samagaia.

Na feira, as duas turmas serão representadas pelas alunas Manoela Antônia de Souza e Maria Vitória Moraes da Veiga, pela professora Aline da Silva e pela coordenadora da unidade. “A apresentação será avaliada por profissionais da educação, podendo classificar o trabalho para a etapa Nacional da Feira de Matemática, que será no Mato Grosso”, observa a secretária de educação, Cátia Marangoni Geremias.

A Feira acontece no Centro Esportivo Municipal de Massaranduba, com exposições e visitação pública. A premiação e encerramento será nesta sexta-feira, 26, às 13h30.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Trombudo Central

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann