Três vencedores da regional sul do Prêmio Professores do Brasil são de Santa Catarina

Joinville e Itajaí irão disputar a final no RJ Três dos seis professores vencedores da etapa […]

Publicado em Notícias - 15/10/2018.

Joinville e Itajaí irão disputar a final no RJ

Três dos seis professores vencedores da etapa regional são de escolas catarinenses, e representarão a região sul na disputa nacional pelo título da 11ª Edição do Prêmio Professores do Brasil. Os classificados concorreram com professores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Nessa etapa, foram selecionados os melhores trabalhos cada categoria. Joinville foi destaque na Creche e Pré-Escola, já a categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º, ficou com Itajaí. Clique aqui e conheça os finalistas.

Cada professor ganhará troféu, R$ 7.000,00 (sete mil reais) e uma viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes), autarquia vinculada ao MEC.

A final será disputada entre representantes de outras quatro regiões: norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. Os seis vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, e receberão mais R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e um troféu.

O Prêmio Professores do Brasil está em sua décima primeira edição, buscando sempre reconhecer e premiar os projetos mais criativos e inovadores, com ações que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com várias instituições, entre elas a Undime.

Veja a lista oficial dos vencedores da Regional Sul.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann