Undime em Foco:  Começa o 19º Fórum Ordinário da Undime/SC e Região Sul

Mais de 700 educadores, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participaram da abertura […]

Publicado em Notícias - 28/03/2023.

Mais de 700 educadores, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participaram da abertura do evento que traz a temática  ‘Educação e Gestão: A Arte de Transformar Desafios em Resultados’, até a próxima quinta-feira (30)

O maior evento de educação do sul do país começou nesta terça-feira (28). Para recepcionar os mais de 700 educadores reunidos em Florianópolis, um espetáculo cultural que ressaltou a importância de cada um dos gestores, técnicos, educadores e professores que trabalham diariamente com a educação. O 19º Fórum Undime/SC e Região Sul é uma promoção da Undime Santa Catarina, com apoio da seccionais do Paraná e Rio Grande do Sul.

 Com a pauta, “Diretrizes e estratégias de um trabalho de articulação pela qualidade educacional das redes municipais” o presidente da Undime/SC, dirigente Municipal de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti recebeu a presidente Undime/PR, dirigente Municipal de Educação de Cascavel, Márcia Baldini e Presidente Undime/RS dirigente Municipal de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli. “A Educação não é individual, só conseguimos crescer quando criamos elos em todas as instituições, que esse fórum seja provocativo e que possam sair daqui muito melhores”, diz o presidente Undime/SC em boas vindas aos participantes. 

A abertura seguiu com a palestra do professor e filósofo, Gabriel Chalita, escritor com mais de 90 livros publicados e mais de 10 milhões de unidades vendidas no Brasil, América Latina, Europa e Oriente Médio, que subiu ao palco para dialogar sobre “Eudaimonia” um olhar aristotélico sobre a arte de educar a si mesmo e aos outros.

Fonte: Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann