Undime lança livro em comemoração aos 30 anos de atuação em coquetel no Fórum Extraordinário

Cerca de 400 educadores participaram da celebração que também homenageou os ex-presidentes da Undime-SC Uma noite […]

Publicado em Notícias - 24/05/2018.

Foto: Undime-SC

Foto: Undime-SC

Cerca de 400 educadores participaram da celebração que também homenageou os ex-presidentes da Undime-SC

Uma noite para comemorar. A Undime-SC celebrou o lançamento do livro dos 30 anos da instituição em um coquetel realizado no 10º Fórum Extraordinário. A publicação resgata a história da associação civil sem fins lucrativos que atua em defesa da educação pública com qualidade social.

“O livro traz tudo que aconteceu nesses 30 anos e tem a pretensão de servir de inspiração para as próximas ações, pra que a Undime venha ter uma vida longa e possa continuar fazendo um trabalho relevante para a educação catarinense”, destacou o presidente Roque Antônio Mattei.

O professor Balduino Raulino, de Jaraguá do Sul, foi o primeiro presidente da Undime de Santa Catarina, em 1987. Segundo ele, a presença da associação foi fundamental para o fortalecimento e consolidação dos Congressos Estaduais de Educação que promoviam a troca de informações entre os municípios. “Foi muito gratificante, eu tive forte apoio dos Secretários de Educação, o que fez com que a Undime pudesse sempre trabalhar construindo a educação como estrutura fundamental da sociedade”.

Para Mattei, a entidade tem uma representatividade muito forte na sociedade. “Hoje nós estamos em praticamente todo o território catarinense. É fruto do trabalho desses 30 anos, em que nós influenciamos positivamente, fazendo com que a educação básica de Santa Catarina tenha cada vez mais força”, concluiu o presidente.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann