Undime realiza, nesta sexta (17), debate online sobre o Novo Fundeb com a relatora da PEC 15 e com o presidente da Comissão Especial

Ação faz parte da mobilização #UndimePeloFundeb e #JuntosPeloNovoFundeb A Undime realiza nesta sexta-feira, 17 de julho, […]

Publicado em Notícias - 17/07/2020.

Ação faz parte da mobilização #UndimePeloFundeb e #JuntosPeloNovoFundeb

A Undime realiza nesta sexta-feira, 17 de julho, um debate online entre o presidente Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), o deputado federal Bacelar (PODE/BA), presidente da Comissão Especial do Fundeb e a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO), relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, que torna o Fundeb permanente. A transmissão está marcada para 19 horas (horário de Brasília).

O Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação entrou em vigor em 2007, substituindo Fundef – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, que teve validade entre 1997 a 2006.

Como a validade do Fundeb está prevista para encerrar em dezembro de 2020, hoje, às vésperas do fim de sua vigência, o Fundo é a principal fonte de financiamento da educação básica pública brasileira.

Na conversa, você vai descobrir porque se faz tão importante aprovar o Novo Fundeb com urgência, que atualmente representa para muitos municípios, a maior parte do orçamento disponível para a educação.

Assista ao vivo pelo canal do Youtube da Undime.

Mobilização pela aprovação do Novo Fundeb

A Undime tem trabalhado na mobilização pela aprovação do Novo Fundeb. Para tanto, tem divulgado nas mídias sociais cards, vídeos e podcasts sobre essa temática.

Fonte: Undime

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann