Undime-SC lança livro que retrata a trajetória em prol da educação pública catarinense

Há 30 anos a Undime-SC vem atuando junto aos 295 municípios do Estado por melhorias no […]

Publicado em Notícias - 03/07/2018.

Há 30 anos a Undime-SC vem atuando junto aos 295 municípios do Estado por melhorias no ensino público e quanto articuladora e porta-voz dos gestores municipais.

O livro “Entre o Agora e o Amanhã – A História da União que tem Feito a Diferença na Educação Pública Catarinense” lançado em um coquetel para 400 educadores, durante o 10º Fórum Extraordinário da instituição, traz os momentos e as experiências marcantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Santa Catarina (Undime-SC), que desde 1987,  vem prestando apoio técnico aos dirigentes Municipais de Educação e sendo porta-voz em causas educacionais, junto as três esferas governamentais (municipal, estadual e federal).

As ações da Undime em Santa Catarina permitiram um avanço educacional visível ao longo desses 30 anos, assim como sua representatividade, mostrada de forma linear pela obra. Dessa forma, revela que a UNDIME veio para mudar o ensino público brasileiro e conquistar excelência na educação, por meio de suas seccionais distribuídas nos estados.

O resultado dessa consolidação pode acompanhada em 272 páginas, distribuídas em cinco capítulos. Uma viagem de lutas e conquistas, que permitirá o leitor refletir sobre a situação atual da educação pública e projetar os próximos passos em defesa da qualidade social.

 

Assista, abaixo, o vídeo do coquetel de lançamento do livro:

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann