Undime-SC convoca Mesa Diretora para discutir propostas e planejar ações para o segundo semestre

A Reunião Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (09.06), na Associação dos Municípios da Região da […]

Publicado em Notícias - 09/06/2017.

reuniao2

Reunião Extraordinária da Undime-SC.

A Reunião Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (09.06), na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), na Capital, teve por objetivo alinhar e estabelecer diretrizes de trabalho, além de fortalecer a relação entre os representantes da Undime-SC.

Foram apresentadas a Diretoria Executiva as seguintes questões: logística de funcionamento da instituição, prestação de contas, projetos para a captação de recursos, procedimentos internos e questões de articulação com os municípios, para atuação direta da Undime-SC em todas as regiões do Estado.

Na ocasião, ocorreu a apresentação da equipe de Avaliadores Educacionais (AE), indicada pela Undime-SC, responsável pelos trabalhos de Assistência Técnica do Plano Municipal de Educação (PME) e Plano de Carreira e Remuneração (PCR), ofertados aos municípios com apoio da instituição, Secretaria de Estado da Educação (SEE) e das Associações de Municípios de Santa Catarina.

Desde 2014, quando teve início a Rede de Assistência Técnica do PME, os municípios contam com o suporte e orientação dos AEs. Em 2015 foi realizada a elaboração/adequação dos Planos e, posteriormente, o monitoramento e avaliação – conforme cronograma estabelecido por associação para cumprimento das demandas estabelecidas. Já a Rede de Assistência Técnica do PCR é responsável pela formação das comissões coordenadoras e equipes técnicas para elaboração/adequação e gestão dos planos de carreira e remuneração dos profissionais da educação básica da rede pública, para que haja efetivação do trabalho nos municípios.

reuniao

Membros da Diretoria Executiva e Avaliadores Educacionais.

Uma das questões levantadas pelos Avaliadores e discutida entre a Diretoria Executiva, é a adesão dos municípios, tanto nas formações, quanto à Instituição. A partir das expectativas apresentadas, o presidente, Roque Antônio Mattei, propôs estabelecer aproximação e acompanhamento frequente, junto aos AEs para que, com isso, a Undime-SC ganhe força em sua atuação.

“Santa Catarina precisa ter voz ativa. Não podemos ser somente disseminador de informações, precisamos dar a nossa contribuição e lutar pela qualidade da educação pública”, afirma o presidente.

O encontro contou, ainda, com a presença da secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, que deu sua contribuição às discussões, reforçando a importância do regime de colaboração entre SED e Undime-SC, como uma prática que resulta na organização e melhoria da gestão dos processos em andamento.

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann