UNDIME/SC e SED lançam o Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense

O documento representa uma nova perspectiva para a Educação Catarinense A presidente da UNDIME/SC, Patrícia Lueders, […]

Publicado em Notícias - 20/11/2019.

O documento representa uma nova perspectiva para a Educação Catarinense

A presidente da UNDIME/SC, Patrícia Lueders, esteve ao lado do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e representantes da educação de todo o Estado para o lançamento do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense, que ocorreu na terça-feira (19) em Jaraguá do Sul.

O documento, produzido por meio de um regime de colaboração, reflete mudanças e alinha temáticas a serem abordadas em todas as escola do Estado. O Currículo foi norteado pela Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação (MEC), que estabelece conhecimentos, competências e habilidades para que os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Vale lembrar que sua versão digital já está disponível em e-book, para acessar clique aqui.

Para o secretário Natalino o maior beneficiado com o novo currículo não será o professor nem o aluno, mas sim a educação catarinense como um todo. “O currículo foi pensado para deixar o aluno e o professor mais motivados, fortalecendo o sentimento de pertencimento”, destaca.

Presidente da UNDIME/SC, Patrícia Lueders, ao lado do professor municipal de Jaraguá do Sul, Israel de Oliveira Santos.

“Em 2017, quando a Base Nacional foi implementada, Santa Catarina tinha um grande desafio, pois dos 295 municípios, 284 tinham seu sistema próprio. Desde então a UNDIME/SC, em parceria com diversas instituições, começou um movimento para a construção de um documento que auxiliasse todo o Estado. Ver hoje o lançamento oficial do currículo nos mostra a tamanha força que a educação de SC tem, e me traz um sentimento de gratidão a todos que ajudaram a tornar isso uma realidade”, relatou a presidente da UNDIME/SC, Patrícia Lueders.

A presidente agradeceu aos redatores e consultores que se comprometeram na produção do documento e o finalizaram com maestria. Aproveitando também, para salientar e incentivar os dirigentes Municipais de Educação a retirarem seus exemplares do currículo nas gerências regionais. Confira o vídeo abaixo:


Confira mais algumas fotos do evento:

Fonte/Fotos: UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann