Undime-SC participa da reunião sobre as Conferências Municipais de Educação

Com objetivo de mobilizar e discutir de forma colaborativa a organização da 3ª Conferência Nacional de […]

Publicado em Notícias - 26/01/2018.

Foto FECAM

Foto: Assessoria FECAM.

Com objetivo de mobilizar e discutir de forma colaborativa a organização da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018), representantes das principais entidades de educação do Estado estiveram reunidos na sede da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), nesta quinta-feira (25).

As primeiras orientações são relacionadas aos prazos e Documento Referência. A partir dessas informações, os municípios poderão se organizar e começar a planejar as Conferências Municipais/Intermunicipais, prevista para ocorrer até o final de abril.

O Documento Referência, que subsidiará as discussões por eixos temáticos, já está disponível no portal do Fórum Nacional de Educação (www.fne.mec.gov.br). Clique aqui para ter acesso.

Seguindo o cronograma, nos dias 23 e 24 de julho devem realizadas as Conferências Estaduais, finalizando com a Nacional em novembro de 2018, em Brasília.

Outras informações serão repassadas aos municípios, por intermédio da Undime-SC, após as deliberações do Fórum Estadual de Educação, que devem ser oficializadas até o final de fevereiro.

Participaram da reunião a presidente do Fórum Estadual de Educação, Cássia Ferri; secretária de Estado da Educação em exercício, Elza Marina Moretto; diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola; dirigente Municipal de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti; consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva; diretor executivo da FECAM, Rodrigo Guesser; assessora em Educação da FECAM, Raquel Rodrigues; Plauto Mendes (SED/SC); Édna Corrêa Batistotti (SED/SC) e  Bruna Carvalho Madeira (Undime/SC).

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann