Undime-SC participa de reunião com o Comitê de Retorno às Aulas para apresentação do Plano de Comunicação e Contingência da Educação catarinense

Documento servirá para a organização dos Planos Municipais de Contingência Na tarde desta sexta-feira (28) os […]

Publicado em Notícias - 28/08/2020.

Documento servirá para a organização dos Planos Municipais de Contingência

Na tarde desta sexta-feira (28) os Grupos de Trabalho (GTs), que compõe o Comitê Estratégico de Retorno às Aulas Presenciais em Santa Catarina, estiveram reunidos para apresentar o Plano Estadual de Contingência para a Educação, organizado pela Defesa Civil, que servirá de base para o gerenciamento dos Planos Municipais de Contingência e propostas de formações para todas as redes de ensino.

De acordo com os GTs, cada região deverá fazer a análise de risco do seu território e alinhá-la ao documento central elaborado pelas autoridades. A ideia, segundo eles, é que o Plano Municipal de Contingência esteja em consonância com o Plano Estadual, mas adaptado a cada realidade, de forma a se obter uma linguagem unificada para todas a redes.

Ainda, para auxiliar as unidades de ensino no processo de retomadas das atividades presenciais, foram preparados mais três cadernos contendo novas diretrizes: Comunicação e Informação, Capacitação e Treinamentos, e Finanças. Clique aqui para ter acesso a todos os materiais.

As diretrizes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial já foram finalizadas e adequadas as medidas sanitárias de transporte. Já as medidas pedagógicas, de gestão de pessoas e alimentação deverão ser concluídas na próxima semana. Posteriormente a esse processo, será feita a unificação desses materiais que, por sua vez, serão regulamentados por meio de uma portaria com orientações aos gestores.

Participaram da reunião representantes da União do Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Secretaria de Estado da educação (SED), Defesa Civil e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Acompanhe a Undime-SC nas redes sociais que, em breve, disponibilizaremos informações sobre como serão as formações integradas.

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann