Undime-SC participa de reunião com sindicatos e entidades educacionais sobre a retomada das aulas presenciais

O Comitê de Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina esteve reunido nesta sexta-feira, 19, para […]

Publicado em Notícias - 19/06/2020.

O Comitê de Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina esteve reunido nesta sexta-feira, 19, para traçar estratégias e planejar, em conjunto, a construção de um protocolo mínimo, que orientará gestores, professores e alunos, no retorno das atividades presencias no Estado.

Patrícia Lueders – Presidente da UndimeSC

Participam das discussões, representantes da Undime-SC, Secretaria do Estado da Educação (SED), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Tribunal de Contas (TCE-SC), Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), Federação Catarinense de Munícipios (Fecam), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Defesa Civil de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), além dos sindicatos das Escolas Particulares (Sinepe) e dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte).

As entidades apresentaram suas contribuições e ressaltaram a relevância desse trabalho em regime de colaboração. “É fundamental termos esta comissão para discutir e definir ações conjuntas, pois estamos lidando com vidas e a segurança é igual para todos, seja na rede municipal, estadual ou privada”, diz a presidente da Undime-SC, Patrícia Lueders.

Próximos passos
Serão criados subgrupos que atuarão em áreas específicas, como: Transporte Escolar, Alimentação, Ações Pedagógicas, Medidas Sanitárias, entre outras, a fim de contribuir na construção do documento que norteará a educação catarinense na retomada das aulas presenciais.

No próximo encontro, previsto para acontecer no dia 30 de junho, cada grupo terá que apresentar um cronograma com propostas de ações. Essas serão alinhadas, e irão integrar o planejamento do protocolo que servirá de base para as redes municipal, estadual e privada de ensino.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann