UNDIME/SC participa de reunião de avaliação dos painéis de acompanhamento dos planos Estadual e municipais junto ao MPSC

Na ocasião foram apresentados relatórios de monitoramento dos planos de Educação da meta 1 Na tarde […]

Publicado em Notícias - 07/11/2019.


Na ocasião foram apresentados relatórios de monitoramento dos planos de Educação da meta 1

Na tarde de hoje (07) a presidente da UNDIME/SC, Patrícia Lueders, esteve no Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis, abordando os próximos passos a serem dados sobre o projeto de painéis eletrônicos de acompanhamento dos planos Estadual e municipais de Educação. Além de debater sobre a acessibilidade ao painel, foram discutidas questões sobre assinatura de termos de responsabilidade e estratégias para subgrupos de apoio das metas 3 e 4.

DME de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, presidente da UNDIME/SC, Patrícia Lueders, e deputada Estadual, Luciane Carminatti. / Foto: UndimeSC

A ação faz parte de um acordo firmado até 2025 com mais de dez entidades e instituições que tem como objetivo auxiliar e monitorar a execução dos planos Estadual e municipais de Educação a partir de uma base comum de dados para fins de gestão, controle e incentivo ao controle social.

Durante o encontro foram avaliados os dados já coletados e comunicado que a partir do dia 18/11 serão disponibilizados os relatórios dos 295 municípios do Estado para consulta pública através do portal do MPSC.

Estiveram representados na ocasião o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Conselho Estadual de Educação (CEE) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann