Undime-SC participa de videoconferência sobre o Prêmio Gestão Escolar 2017

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), em conjunto Secretaria de Estado […]

Publicado em Notícias - 12/06/2017.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), em conjunto Secretaria de Estado da Educação (SED-SC) e o Movimento Santa Catarina pela Educação – Fiesc, realizaram nesta segunda-feira, às 14h, uma videoconferência  para tratar do Prêmio Gestão Escolar 2017.

O intuito da transmissão ao vivo foi proporcionar aos gestores e equipe pedagógica um melhor entendimento do Prêmio Gestão Escolar, apresentando objetivos, cronograma de atividades, prazos, etapas, premiações e, ainda, possibilitando a interatividade dos participantes via chat.

A novidade estadual para esta edição é a premiação diferenciada, pois além do escolhido para a representação Nacional, outras cinco práticas serão contempladas. Além disso, o Movimento Santa Catarina pela Educação está disponibilizado aos gestores educacionais, de escolas públicas da rede municipal e estadual, o livro Gestão Democrática da Educação: da Base Legal à Prática na Escola, com objetivo de auxiliá-los na gestão e, também, contribuir com a participação no Prêmio.

Estiveram na videoconferência as coordenadoras estadual, Luana Costa de Córdova (Undime-SC), Patrícia Pinheiro (SED-SC), diretor executivo do Movimento Santa Catarina pela Educação, Antônio José Carradore, e a coordenadora executiva do Movimento, Osnilda Leite.

O Prêmio Gestão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o apoio da Undime; SED; Movimento Santa Catarina pela Educação; MEC; FNDE; Fundação Roberto Marinho; Fundação Lemann; Fundação Itaú Social; Instituto Natura; CAPES; Embaixada dos Estados Unidos no Brasil; entre outros; que visa reconhecer e aprimorar boas práticas, além de multiplicar estratégias de sucesso e estimular a melhora da gestão e da qualidade de ensino em escolas públicas.

As inscrições estão abertas e vão até 14 de agosto. Acesse o link e veja como participar. Clique aqui para visualizar o regulamento. Mais informações por email pge@consed.org.br ou pelo 0800 643 2017.

Assista a videoconferência na íntegra.


Por Bruna Carvalho – UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann