Undime/SC participa do seminário de lançamento do conjunto de “Promoção de Estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar”

Evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) Brasil.                                             [Atualizado em 30/08 às 15:30]

Na manhã dessa quinta-feira, 30, foi realizado o Seminário “Promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar”, em Brasília (DF), onde aconteceu o lançamento do conjunto de recomendações para o enfrentamento da distorção idade-série na educação básica, organizado pela Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O evento foi transmitido ao vivo nos canais da instituição organizadora. Como representante da Undime-SC, participante do seminário, está a vice presidente da Undime/SC e DME de Xanxerê, Claudia Siviane Favero.

“Foram muitos os momentos significantes para os profissionais que estavam assistindo, inclusive a participação dos alunos nesse seminário foi de suma importância na questão de ouvi-los com mais frequência para que, assim, possamos estar mais atentos ao que eles precisam. Eu acredito sim, que a educação não é um atuante único, mas que todas as entidades unidas podem fazer a diferença. Pra mim o ponto chave foi no momento em que foram levantadas as questões-problemas para auxiliarem os municípios a planejarem, ter um norte para melhorar, porque não basta nós termos índices, temos que ter resultados, planos e ação para que a melhoria seja possível.” declara a vice presidente. 

O objetivo da reunião, segundo a UNICEF, é constituir uma grande rede de superação do fracasso escolar e enfrentamento da distorção idade-série, uma rede de pessoas e instituições que estejam realmente preocupadas em garantir que as crianças e adolescentes brasileiros tenham trajetórias de sucesso escolar.

 

Assista ao conjunto de recomendações para a promoção de trajetórias de sucesso escolar na educação básica.

Mais informações: http://trajetoriaescolar.org.br

Assista ao conjunto de recomendações para a promoção de trajetórias de sucesso escolar na educação básica. A estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar é uma iniciativa do UNICEF com o apoio da Samsung e a parceria da Cidade Escola Aprendiz.Saiba mais em: http://trajetoriaescolar.org.br

Publicado por UNICEF Brasil em Quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Undime-SC com dados da UNICEF