Undime-SC presente no II Fórum TCE Educação em Florianópolis

Voltado aos gestores e servidores administrativos das secretarias municipais de educação, o evento visa orientar os […]

Publicado em Notícias - 13/09/2018.

Voltado aos gestores e servidores administrativos das secretarias municipais de educação, o evento visa orientar os participantes sobre a atuação do TCE/SC no controle da gestão da educação pública em Santa Catarina.

O presidente, Roque Antônio Mattei (DME de Joinville), e demais membros da diretoria executiva da Undime-SC participam das discussões do II Fórum TCE Educação, que teve início na manhã desta quinta-feira, 13, na capital. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), o encontro vem defender a eficiência e transparência na gestão pública, apresentando as ações da Corte de Contas catarinense, responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados ao ensino. 

Dentre os assuntos em pauta estão: as orientações sobre o monitoramento das metas e estratégias para o cumprimento dos planos municipais de educação (PMEs), além de outras questões relacionadas a gestão, tais como orçamento e gestão democrática e de pessoal do sistema público educacional. Temas relevantes aos agentes públicos, que têm a missão de executar as políticas públicas educacionais de forma a garantir o acesso de todos à educação de qualidade.

O II Fórum TCE Educação segue até as 17h, na sede Tribunal de Contas de Santa Catarina. Para saber mais, acompanhe a transmissão ao vivo pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=VbRBmem0UJw.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann