Undime-SC realiza videoconferência para auxiliar as mobilizações do “Dia D” nas redes municipais de ensino de Santa Catarina

Videoconferência_Dia DNa próxima terça-feira, 20, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), juntamente com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), estará levando, aos 295 municípios catarinenses, um conteúdo exclusivo – por videoconferência – que contribuirá com as mobilizações locais referentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A ideia é que, a partir do movimento, a BNCC torne-se ainda mais conhecida pela comunidade escolar (secretários Municipais e Estadual de Educação, diretores de escola, equipe pedagógica, professores, pais e alunos) e, consequentemente, venha servir de estimulo para a participação de todos no aprofundamento de estudos que envolvem a implementação da Base nas escolas estaduais, municipais e particulares de Santa Catarina.

“Estamos ansiosos em poder contribuir com essa ação, promovendo uma videoconferência para tratar do documento final da BNCC, no qual prevê a construção de um novo currículo pra Educação Básica. Temos que trabalhar para que a comunidade escolar tenha consciência de que as mudanças refletirão na vida de milhões de jovens e, portanto merece a atenção de todos”, ressalta o presidente da Undime-SC, Roque Antônio Mattei.

Muita informação e orientações esperam por vocês neste dia 20 de março, às 10h30. Será uma abertura oficial do “Dia D em SC” nas redes municipais de ensino. Vamos interagir na videoconferência e fortalecer esse movimento no Estado. Precisamos do apoio e envolvimento de toda a comunidade escolar. Contamos com vocês!

Enviem perguntas para o email bnccundimesc@gmail.com, que estaremos respondendo durante a transmissão. A videoconferência pode ser acessada através do link: https://goo.gl/xGV71w. Ao término, o vídeo ficará gravado nesse mesmo endereço eletrônico.

 

Undime-SC