Undime-SC se reúne com o secretário de Estado para estabelecer regime de colaboração entre as entidades educacionais

Na última sexta-feira, 18, o presidente da Undime-SC, Roque Antônio Mattei (DME de Joinville), juntamente com […]

Publicado em Notícias - 21/01/2019.

Na última sexta-feira, 18, o presidente da Undime-SC, Roque Antônio Mattei (DME de Joinville), juntamente com membros da executiva, Claudia Siviane Favero (DME de Xanxerê), Roseli Maria de Lucca Pizzolo (DME de Criciúma) e Luana Costa de Córdova (Secretária Executiva), estiveram reunidos no gabinete do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, para tratar de assuntos que envolvem atuação direta e efetiva das entidades Undime-SC e SED e, firmar o compromisso de trabalharem de forma integrada e articulada para o sucesso das ações educacionais em Santa Catarina.

Algumas das questões apresentadas pela Undime foram: a importância do andamento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Estado, com a sequência das etapas previstas para conclusão do currículo do território catarinense; participação da Undime na comissão de implementação da BNCC do Ensino Médio; esquema de monitoramento e acompanhamento dos planos de educação (municipal e estadual) alinhados; apresentação dos indicadores e comparativo do desempenho das redes no IDEB 2017 – Anos Iniciais e Finais; municipalização; entre outros assuntos.

O secretário de Estado da Educação mostrou-se favorável ao regime de colaboração e sugeriu reunir, o quanto antes, as equipes responsáveis (Undime-SC/SED) para alinhar as ações de trabalho e, também, colocou-se à disposição para tratativas futuras. Participou ainda das discussões, o representante da Diretoria de Articulação com os Municípios – DIAM/SED, Osmar Matiola, que ficou responsável por programar os encontros técnicos.

A primeira reunião da comissão executiva da BNCC, rede municipal/estadual, está prevista para início de fevereiro, no qual darão encaminhamentos para consolidação do Ciclo de Seminários em Florianópolis. Ainda, na segunda-feira, 21, a Undime-SC participará, em conjunto com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), de uma nova reunião com o secretário de Estado da Educação, para tratar do reajuste do transporte escolar.

Veja, abaixo, mais fotos do encontro.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann