UNDIME-SC se reúne com representantes da SED e FECAM para alinhar ações de trabalho

Com objetivo de fortalecer o regime colaborativo entre Estado e Municípios e traçar estratégias para iniciar […]

Publicado em Notícias - 28/02/2019.

Com objetivo de fortalecer o regime colaborativo entre Estado e Municípios e traçar estratégias para iniciar as ações em Santa Catarina, de forma a contribuir para o avanço da educação pública em todo o território, representantes da UNDIME-SC, FECAM E SED estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 28, na Secretaria de Estado da Educação.

Dentre as propostas apresentadas, falou-se sobre a criação de calendários escolares regionalizados; a implantação de uma avaliação externa de aprendizagem; a relevância de se manter a parceria no monitoramento dos planos de educação; a criação do Custo Aluno Catarinense (CAC); entre outros assuntos. Alinhou-se ainda, a questão do currículo do território catarinense – BNCC e do Sistema de Gestão do Transporte Escolar.

Na ocasião estiveram presentes: o representante da UNDIME-SC, Cristiano Rodolfo Tironi (DME de Massaranduba); a secretária Adjunta de Estado da Educação, Carla Silvanira Bohn; o diretor de Articulação com os Municípios, Osmar Matiola; a consultora em Educação da FECAM, Gilmara da Silva, e representando o Colegiado Estadual de Educação da FECAM, Alex Tardetti (DME de São Lourenço do Oeste).

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann