V Fórum da Undime Região Sul tem mais da metade das inscrições preenchidas

O evento, que substitui o Fórum Estadual de SC, tem uma estimativa de mais de 400 […]

Publicado em Notícias - 14/02/2020.

O evento, que substitui o Fórum Estadual de SC, tem uma estimativa de mais de 400 participantes

Com uma programação extensa que acontece durante os dias 18 e 19 de março de 2020, o Fórum da Undime Região Sul será sediado na Capital Catarinense, Florianópolis, no Oceania Park Hotel. A temática principal do evento é “Educação em excelência: Gestão aliada às práticas pedagógicas”, buscando um movimento de conhecimentos que ajude as secretarias e escolas a alinharem perspectivas e desenvolver resultados ainda melhores.

A presidente da Undime Região Sul, Patrícia Lueders, acredita que o encontro é uma oportunidade para os gestores se informarem sobre o que acontece no cenário da Educação. “Convidamos os dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina, Paraná e Rio do Sul para participar do nosso Fórum. Estamos com palestrantes confirmados que vão discutir a política nacional de educação do nosso país”, disse ela.

A programação já foi divulgada (clique aqui). Até o momento, entre outros palestrantes, está confirmada a participação da professora Yeda Oswaldo, mestra em Educação e doutora em Psicologia. Ela é referência no meio acadêmico e também na gestão de pessoas e estudos organizacionais.

Kátia Smole, que é doutora em Educação e contribuiu de forma significativa com análises críticas sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e Lourdes Atié, socióloga com pós-graduação em educação na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), na Argentina, também estarão presentes.

Além disso, está confirmada uma oficina do Conviva Educação, plataforma gratuita de apoio à gestão da Educação municipal, que vai tratar da ferramenta Plano Municipal de Educação. E a Nova Escola, uma instituição social, auto-sustentável, sem fins lucrativos, que entrega conteúdos, produtos e serviços para toda a jornada do educador brasileiro, tendo como oficinais o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o Planejamento da Educação Infantil (PEI).

Durante os dois dias estarão ocorrendo também atendimentos individuais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esclarecendo dúvidas e proporcionando orientação aos gestores municipais presentes.

Para se inscrever basta acessar: http://bit.ly/InscriçõesFórumRegSul

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann