Vem aí: Desafio Criativos da Escola 2019

A partir do dia 13 de março, estudantes e educadores poderão inscrever os projetos transformadores que […]

Publicado em Notícias - 01/03/2019.

A partir do dia 13 de março, estudantes e educadores poderão inscrever os projetos transformadores que estejam realizando ou que já tenham finalizado dentro e fora de suas escolas. Em 2019, o desafio conta com uma novidade: a viagem de premiação será internacional.

Para comemorar a 5ª edição do Desafio, os sete grupos selecionados irão para um destino surpresa e terão um intercâmbio com alunos e alunas de diferentes partes do mundo. Neste sentido, a premiação busca ampliar ainda mais o movimento de mudança pelas mãos de crianças e jovens.

Clique aqui e confira os projetos premiados na edição passada!

Até o dia 30 de junho, então, poderão ser enviadas iniciativas transformadoras que tenham sido realizadas por estudantes do Ensino Fundamental ou Médio, lembrando que não há limite de projetos por educador ou educadora orientadora e que as ações podem estar vinculadas a escolas públicas, privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias, entre outros.

As iniciativas inscritas serão avaliadas a partir dos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade, trabalho em equipe e potencial de transformação social.

Para apoiar quem ainda vai começar um projeto, o Criativos da Escola disponibiliza um material de apoio voltado a educadores criado a partir dos quatro verbos: sentir, imaginar, fazer e compartilhar. Ainda que as ações inscritas na premiação não precisem seguir estes passos, o material apresenta ferramentas e estratégias para auxiliar no processo de elaboração dos projetos.

Além disso, é possível contar também com o Jogo Criativos da Escola – A missão, formado por um conjunto de cartas criado para inspirar e engajar ainda mais os estudantes.

 

Fonte: Criativos da Escola
https://goo.gl/pAZTDi

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann