Versão preliminar do currículo do território catarinense é entregue ao presidente do CEE/SC nesta semana

Da esq. p/ dir. Júlia Siqueira da Rocha (coordenadora estadual do Programa ProBNCC), Osvaldir Ramos (presidente do CEE/SC) e as servidoras do CEE/SC, Patrícia Ramos Viegas Menegon e Helen Chede Pereira Fernandes. Foto: Divulgação CEE/SC.

O documento que prevê as diretrizes curriculares da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santa Catarina foi entregue, nesta quarta-feira, 28, numa versão preliminar, ao presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), Sr. Osvaldir Ramos, pelas mãos da coordenadora Estadual do Programa ProBNCC, Júlia Siqueira da Rocha, em nome da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME-SC), Secretaria de Estado da Educação (SED) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), para apreciação da Comissão de Educação Básica.

A ideia é que esta versão passe por uma análise minuciosa, tendo em vista as inúmeras contribuições que deram origem ao documento, com ressalvas de educadores e profissionais das entidades responsáveis pelos trabalhos no estado, que apoiaram de forma democrática e participativa a construção de uma proposta única para Santa Catarina, e, assim, avançar nas ações para 2019, rumo a formatação da versão final do Currículo do território catarinense.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC