Videoconferência da UndimeSC aborda a importância da transparência na transição de gestão junto à plataforma Conviva Educação

Com mais de 300 espectadores ao vivo, dirigentes Municipais de Educação e representantes do Conviva Educação […]

Publicado em Notícias - 16/07/2020.

Com mais de 300 espectadores ao vivo, dirigentes Municipais de Educação e representantes do Conviva Educação conversaram e deram respostas aos internautas


O encontro on-line ocorreu hoje (16), e teve como objetivo desenvolver um bate-papo sobre a importância de documentar a gestão da secretaria de educação. Durante a ocasião, foi apresentada a ferramenta Memorial de Gestão, do Conviva Educação, na qual é possível gerenciar e registrar as ações da educação municipal.

Participaram da conversa a presidente da UndimeSC e dirigente Municipal de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders; dirigente Municipal de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira; dirigente Municipal de Educação de Mirim Doce, Elaine Terezinha Corrente Borghesan; e Cleci Lorenzon, articuladora do Conviva Educação Santa Catarina.

“É nossa responsabilidade como gestores relatar e documentar o trabalho feito na secretaria com transparência e veracidade. A plataforma do Conviva, em específico o Memorial de Gestão, auxilia nosso gerenciamento com o Plano Municipal de Educação e, mais do que nunca, é essencial para organizarmos as ações frente à pandemia do Coronavírus”, disse a presidente da UndimeSC e DME de Blumenau, Patrícia Lueders.

Assista ao encontro completo, acesse:

Sobre o Memorial de Gestão

A funcionalidade é organizada em diversos formulários, cada um relativo a uma área de gestão, como Administrativa, Pedagógica, Orçamentária e Financeira ou de Alimentação.

O preenchimento dos formulários deve ser feito por profissionais autorizados pelo Usuário Principal do município cadastrado no Conviva – que é o dirigente Municipal de Educação (DME) ou alguém indicado por dele – na área de “Permissões das Ferramentas”.

Para saber mais assista ao vídeo do Conviva abaixo:

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann