Webinar do FNDE trata sobre a execução dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola em 2022

Encontro ocorreu nessa terça-feira, 15 de março, e pode ser conferido no canal do FNDE no […]

Publicado em Notícias - 16/03/2022.

Encontro ocorreu nessa terça-feira, 15 de março, e pode ser conferido no canal do FNDE no Youtube

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou nesta terça-feira, 15 de março, o webinar Orientações sobre a Execução dos Recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2022. O encontro virtual foi voltado para escolas, secretarias de Educação e prefeituras, com o objetivo de repassar as principais informações sobre a utilização dos recursos do PDDE e de suas Ações Integradas.

A coordenadora-geral substituta de Apoio à Manutenção Escolar, Michele Lessa, ressaltou a importância do PDDE para as ações de melhoria na educação brasileira. “O Programa Dinheiro Direto na Escola engloba 121 mil escolas, 32 milhões de estudantes, mais de 2 bilhões de reais repassados. E hoje estaremos aqui trazendo novidades para vocês em relação às últimas resoluções que foram publicadas, cuidados relacionados à prestação de contas e orientações relacionadas a isso”, disse.

O presidente do FNDE, Marcelo Ponte, destacou o comprometimento do Fundo em levar orientação e capacitação a todos os dirigentes educacionais do Brasil. “Quando olhamos os recursos que estão nas contas paradas nas escolas, percebemos que alguns diretores têm medo de gastar. E eu falo que não precisa ter medo se fizer certo. Nós estamos aqui para ajudar a fazer o certo. O governo não tem interesse em pegar de volta esse recurso, queremos que seja bem investido. Vejo muitos diretores que fazem o uso desse recurso e fazem verdadeiro milagre na escola”, afirmou. “Nós estamos aqui para ajudar. Nossa gestão aqui é de mãos dadas”, finalizou o presidente.

Além das palestras orientativas da equipe técnica do FNDE, o encontro contou também com a participação de um representante do Banco do Brasil, que apresentou o gerenciador financeiro do programa. No final do webinar, houve um momento de perguntas e respostas, com as principais dúvidas e questionamentos enviados pelos participantes.

Confira aqui o webinar na íntegra acessando o canal do FNDE no YouTube.

Fonte: FNDE/ Foto: José
https://bit.ly/3Ih4IT5

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann