Workshop é uma das novidades do 10º Fórum Extraordinário da Undime-SC

Os educadores podem participar de até duas oficinas e interagir com profissionais altamente qualificados Uma das novidades do […]

Publicado em Notícias - 23/05/2018.

Os educadores podem participar de até duas oficinas e interagir com profissionais altamente qualificados

Uma das novidades do 10ºFórum Extraordinário da Undime-SC são os workshops em oito áreas distintas: Plano de Ações Articuladas (PAR), Prestação de Contas, Obras, Códigos da Inteligência, Transporte Escolar, SIOPE, PDDE Interativo, Novo Mais Educação e Mais Alfabetização. O objetivo é tornar os gestores ainda mais preparados para aplicar diferentes estratégias nos municípios.

32929188_10204617083224918_4251591463499988992_n

Foto: Undime-SC

A técnica da Secretaria de Educação de Matos Costa, Tânia Aparecida Rosa, escolheu o workshop sobre o PAR. “Espero poder construir com mais propriedade o planejamento das ações e projetos da minha cidade”. O  Plano de Ações Articuladas é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. Bruno Schiffler, do FNDE de Brasília, responsável pela oficina, abordou a importância da prestação de contas e do monitoramento das ações. “A sistematização da informação gera transparência e um maior entendimento da junção dessas informações”, afirma.

Para a técnica da Secretaria de Educação de Florianópolis, Simone Maria Avila Fochsato, a criação dos workshops foi, sem dúvida, uma das grandes atrações do Fórum. “Gostei muito da novidade desta edição. Acredito que o conhecimento que podemos ter aqui será de grande valia para a educação do nosso município e de todo o estado”, conclui. Rosana Terezinha Ramos, técnica da Secretaria de Educação da capital, optou pelo workshop sobre Prestação de Contas. “Foi bem o que eu esperava. Apesar de já estar bem familiarizada com o tema, acredito que toda informação a mais pode fazer diferença”, acredita Rosana.

São duas horas em cada workshop e cada participante pode escolher dois temas diferentes. “Espero que no próximo fórum também tenham esses debates, esses workshops que podem nos ajudar a desenvolver um trabalho mais eficiente na educação”, comenta Cristiane Farias, técnica da Secretaria de Educação de Florianópolis.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann