X Congresso da Educação do Município de Lages/SC

As inscrições para o Congresso de Educação do Município de Lages iniciaram há duas semanas e […]

Publicado em Notícias - 13/07/2015.

As inscrições para o Congresso de Educação do Município de Lages iniciaram há duas semanas e o número de interessados supera as expectativas da comissão organizadora. Mais de 600 pessoas já fizeram suas inscrições através do site www.educacaolages.sc.gov.br. O investimento é de R$ 55,00. O prazo para garantir presença vai até 27 de julho pela internet, mas a inscrição poderá ser feita também no dia do evento, marcado para 30 e 31, das 8h30min às 17h30min, no Centro Serra Convention Center.

A maioria dos inscritos é da região serrana, mas muitas pessoas interessadas – pedagogos, estudantes e outros profissionais da área – são de cidades como Florianópolis, Rancho Queimado, Blumenau, Jaraguá do Sul, Forquilhinha e Curitibanos (SC) e até de Vacaria (RS). “Nossa meta é chegar aos dois mil participantes. Precisamos fazer o diferencial na busca por uma educação de qualidade. Teremos grandes nomes na programação abordando diferentes temas de interesse do segmento”, aponta a secretária de Educação, Marimilia Coelho.

Com o tema Educar no Século XXI, o intuito é trazer para o debate os desafios diários pelos quais passam os professores dentro da sala de aula, além da evolução midiática, o posicionamento dos estudantes da nova geração e como os profissionais da área precisam se preparar para enfrentar tudo isso de maneira sábia e contemporânea.

Palestrantes

Na lista de palestrantes renomados nacionalmente está Mário Sergio Cortella. Ele será o primeiro a subir ao palco e abordará a “Ética na educação e o ser professor”. “Serão abordados temas que ajudarão os professores a entenderem e a saberem lidar com as mudanças na educação dos novos tempos. Para ter sucesso na profissão precisamos repensar para fazer a diferença e estamos no caminho”, argumenta Marimilia.

Outros nomes enaltecem o evento, como da mestra em Psicologia Escolar e doutora em Educação, Mary Neide Damico Figueiró, também da pesquisadora em Desenvolvimento Humano, Elvira Souza Lima. No segundo dia de Congresso se apresentam Lucia Schneider, mestre e doutora em Educação; Gabriel Perissé, também com vasto currículo na área, inclusive mestrado em Literatura Brasileira e pós-doutorado em Filosofia e História da Educação, ainda Gaudêncio Frigotto e Steven Dubner.

Apresentações artísticas

Este ano o Congresso trará inovações, como a devolutiva com trabalhos semestrais desenvolvidos pelos alunos da educação infantil que ocupará um espaço no hall do Centro Serra. “O objetivo é chamar a atenção da comunidade para os trabalhos belíssimos que são produzidos na educação infantil, dando visibilidade à qualidade do ensino da rede municipal”, diz. Também haverá apresentações artísticas com grupos de alunos que se destacaram no Festival de Dança da rede municipal no ano passado e três apresentações de alunos dando boas-vindas aos visitantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Lages

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann